Image hosted by Photobucket.com

27.7.05

Os melhores filmes de Bang-Bang do século XX

Apesar de serem antigos, ninguém vai conseguir fazer um filme de Western melhor que esses!

ERA UMA VEZ NO OESTE
(Once Upon A Time In The West - 1968)

Só de dizer que tem Charles Bronson, dá pra saber que é bom. Se você nunca viu TV e não sabe quem é esse cara, pode parar de ler e ir dormir.

É grande pra caralho, com mais de 3h de duração. Algumas partes são monótonas, mas o roteiro é genial. Um homem compra um terreno no meio do nada, dizendo que vai ficar rico. Todos pensam que ele é louco, até o dia em que o cara é assassinado. Alguém descobriu que na verdade ele era muito esperto...

Em meio a isso, Charles, sempre tocando gaita, passa a proteger a viúva que corre o risco de perder as terras. O que ninguém sabia é que ele tinha contas a acertar com o assassino, Frank.

Se quer ver ação, não assista. Se for burro também não assista, que aí não vai entender nada da história.


TRÊS HOMENS EM CONFLITO
(The Good, The Bad And The Ugly - 1966)

Do mesmo diretor de "Era Uma Vez No Oeste", Sergio Leone, esse filme é mais tiro e menos conversa. Com a atuação de Clint Eastwood, ruim não pode ser. Conta a história de três homens atrás de duzentos mil dólares durante a Guerra Civil americana.

No meio do deserto, é encontrado um homem prestes a morrer. Ele só tempo de dizer aonde havia escondido todo o dinheiro, e bate as botas. Conta o segredo justamente a Clint Eastwood, que havia sido largado pelo seu inimigo e ex-companheiro Eli Wallach para morrer de sede. Ao ver isso, Tuco (Eli Wallach) precisa salvar a vida de Blondie (Clint) antes que ele também morra e leve a chave da fortuna.

A partir daí segue um verdadeiro jogo de chantagens, com um tentando passar por cima do outro. Lee Van Cleef entra na "caça ao tesouro" tornando a coisa mais perigosa. Já assisti três vezes!



SETE HOMENS E UM DESTINO
(The Magnificent Seven - 1960)

Conta com Charles Bronson e Eli Wallach.

Um vilarejo mexicano é freqüentemente assaltado pelo bando de Calvera (Eli Wallach). Indignados, os moradores vão até os Estados Unidos em busca de pistoleiros para defendê-los. Contratam sete ótimos atiradores, que acabem se dedicando mais do que deviam e transformam os bandidos em verdadeiros inimigos.

Não tenho muito a falar desse filme... É só tiroteio mesmo, mas não deixa de ser um dos melhores filmes que já vi. Lançaram mais três continuações: "A Volta dos Sete Homens", "A Revolta dos Sete Homens" e "A Fúria dos Sete Homens". O grande problema é que usam atores diferentes para interpretar os mesmos personagens.


POR UNS DÓLARES A MAIS
(For a Few Dollars More - 1966)

Mais uma vez Clint Eastwood por aqui. De quebra tem também Lee Van Cleef. Os dois são caçadores de recompensas, e resolvem ir atrás do mesmo bandido.

O alvo é Índio, que acabara de fugir da prisão. Como o bando dele é enorme, Clint e Lee não vêem outra alternativa a não ser se unir para pegá-lo. Mas é lógico que um sempre tenta ser mais esperto que o outro, o que resulta em problemas.

Direção de quem? Adivinha? Sergio Leone. Não podemos esquecer da trilha sonora feita por Ennio Morricone, também presente em "Era Uma Vez no Oeste" e "Três Homens Em Conflito".





Em qualquer locadora dá pra achar esses filmes. Se alguém assistir e não gostar, eu dou meu cu!

Image hosted by Photobucket.com